Governo anuncia construção de Indústria de Laticínios em Piracuruca

Laticínios em Piracuruca - O lançamento da pedra fundamental para construção da Indústria Divino Leite, será nesta sexta-feira(20) em Piracuruca,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
O lançamento da pedra fundamental para construção da Indústria Divino Leite, será nesta sexta-feira(20) em Piracuruca, e fará parte da agenda de comemorações do governo, pelo Dia do Piauí.
Nesta quarta- feira (18),representantes da Adapi, Emater, Seplan e SDR se reuniram para tratar dos últimos ajustes sobre um termo de referência que define como será realizado o acompanhamento técnico que deve ser prestado aos produtores de leite dos Território dos Cocais e da Planície Litorânea.
Segundo a superintendente Patrícia Vasconcelos, a proposta inicial abrange sete municípios , “que tem a disponibilidade das prefeituras municipais para contribuir com Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) aos produtores e, ao mesmo tempo, contribuir para fortalecer a cadeia produtiva do leite”, disse a superintendente da Agricultura Familiar.
O lançamento da pedra fundamental para a construção da Indústria Divino Leite contará com a presença do governador Wellington Dias e demais autoridades. Na oportunidade também será assinado o decreto que vai instituir a Câmara Setorial e Territorial do leite dos Cocais e da Planície Litorânea. “A ideia é que possamos começar a realizar um trabalho para que aconteça um aumento real na produção, para esses produtores que pretendem incorporar a questão da cadeia produtiva e fornecer o leite para o complexo agroindustrial da Divino leite, bem como trabalhar também a organização produtiva através de uma cooperativa», comentou Patrícia.
Ainda de acordo com a superintendente de Agricultura Familiar, a preocupação de todos os órgãos envolvidos e do secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, é identificar como se dará efetivamente o acompanhamento técnico para que o aumento da produção se concretize. “Então, a proposta se dará no âmbito Piauí Empreendedor, por isso já está agendada uma reunião na próxima semana com os gestores municipais para que a gente possa fechar uma proposta direcionada para o acompanhamento voltado para o Ater do leite, com profissionais especializados nessa cadeia produtiva .”concluiu Patrícia Vasconcelos.
Autoria: Edna Maciel
http://www.pi.gov.br/materia/empreendimento/governo-anuncia-construcao-de-industria-de-lacticinios-em-piracuruca-3393.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas