Gestão sustentável da cadeia do leite em debate na Fenasul

A programação técnico-científica da Fenasul, que conta com a organização do CRMV-RS em parceria com Seapi e Simvet vai contar com debates sobre bem-estar animal associado à produtividade na bovinocultura leiteira, além da gestão da propriedade.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Conforme o presidente em exercício do CRMV-RS, José Arthur Martins, a ideia do VI Simpósio do Leite é trazer temas que aproximem as questões técnicas dos produtores. “Na conjuntura atual, com margens reduzidas, o produtor precisa aprender a gerir a propriedade com excelência, aliando gestão a temas como bem-estar e sanidade, garantindo a sustentabilidade de produção”, afirma.
A programação ocorre ao longo do dia 19 de maio e na manhã do dia 20. Na quinta-feira (19), as palestras começam às 9h, no auditório da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil. O impacto dos problemas de casco no bem-estar animal e o manejo de pastagens para maior produtividade serão temas abordados. À tarde, a partir das 14h, uma mesa-redonda com representantes do CRMV-RS, Seapi, Simvet, Sindilat, Farsul, Fetag e Ministério Público Estadual vai abordar a Lei do Leite. O debate vai contar com a mediação do jornalista Telmo Flor. A programação prossegue na sexta com a temática voltada a gestão administrativa e financeira da propriedade.
Veja abaixo a programação completa:
VI Simpósio do Leite – Fenasul
19 de maio – quinta-feira
8h30 – Credenciamento e abertura
9h – Impacto dos Problemas de Casco e Bem-Estar dos Bovinos Leiteiros
Palestrante: Méd.Vet. Daniel D’Ávila
10h15 – Coffee break
10h30 – Lavouras de leite
Palestrantes: Méd.Vet. Luiz Henrique Correia – Serviço de Inteligência em Agronegócio e Méd.Vet. Marília Terra Lopes – Serviço de Inteligência em Agronegócio
11h45 – Perguntas e debate
12h -Intervalo
14h – Mesa-redonda sobre a Lei do Leite – Sindilat, Simvet-RS, Fetag, Seapi, MPE, Farsul e CRMV-RS
20 de maio – Sexta-feira
8h30 – Credenciamento
8h45 – Gestão da propriedade leiteira
Palestrante: Méd.Vet. Ana Carolina Cittolin (Sebrae-RS)
9h30 – Implantação de um modelo de funcionamento inovador na cadeia leiteira
Palestrante: Economista Oreno Ardemio Heineck (Diretor Executivo do IGL)
10h – Coffee break
10h30 – Educação financeira
Palestrante: Administradora Daniela Dornelles (Febrac)
Fonte:Agrolink com informações de assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas