França abre investigação por leite infantil contaminado com salmonela

Leite infantil contaminado - Recall da marca afeta pelo menos 15 países. Vinte casos de infecção foram registrados em terras francesas.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Recall da marca afeta pelo menos 15 países. Vinte casos de infecção foram registrados em terras francesas.
A procuradoria de Paris abriu uma investigação preliminar pelo caso do leite infantil contaminado com salmonela do grupo francês Lactalis, informou nesta terça-feira (26) uma fonte judicial.
A investigação foi aberta por «danos involuntários», «posta em risco da vida alheia», «engano agravado pelo perigo para a saúde humana» e «não execução de um procedimento de retirada de um produto» prejudicial à saúde.
O grupo Lactalis anunciou na quinta-feira (21) a retirada de 720 lotes de leite infantil e outros produtos procedentes da fábrica de Craon (no oeste da França) do mercado francês e internacional, por risco de contaminação com salmonela.
O recall inclui produtos para exportação, para países como China, Taiwan, Paquistão, Afeganistão, Iraque, Marrocos, Líbano, Sudão, Romênia, Sérvia, Geórgia, Grécia, Haiti, Colômbia e Peru.
Alguns foram ainda destinados a mercados regionais, como África e Ásia.
A investigação ocorre após 20 casos de infecção por salmonela na França no início de dezembro, quando a venda foi proibida, o que já levou ao recall limitado de 12 produtos Lactalis.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/franca-abre-investigacao-por-leite-infantil-contaminado-com-salmonela.ghtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas