Fonterra ministra palestra sobre a utilização de concentrados proteicos na fabricação de queijos

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Fonterra queijos No dia 23 de maio, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) de Campinas irá apresentar seminário “Queijos Minas, Prato e Mussarela”. Na data, o gerente de desenvolvimento técnico e de negócios da marca global NZMP da Fonterra Brasil, Nilson Cremonese Jr., irá ministrar uma palestra sobre como utilizar concentrados proteicos na padronização e extensão de leite para fabricação de queijos.
O curso, que tem por objetivo apresentar e discutir aspectos relacionados à tecnologia de fabricação, defeitos na produção, controle de qualidade e inovação para os queijos Minas, Prato e Mussarela, é uma excelente oportunidade para profissionais, técnicos, professores e estudantes do setor que desejam se atualizar, fazer networking e ainda compartilhar suas experiências.
No cronograma, além das palestras voltadas para as qualidades e propriedades de cada produto, também serão abordados aspectos mais técnicos relacionados a produção. “Percebemos que um dos grandes desafios da indústria láctea é ganhar eficiência e melhorar a qualidade de seus produtos de forma significativa, sem aumentar seus custos. E, é justamente esse ponto que iremos abordar nesse curso, como o fabricante pode aplicar os concentrados proteicos do leite de forma prática para reduzir seus custos e aumentar o rendimento no processo produtivo”, comenta Cremonese Jr., representante da Fonterra Brasil no evento.
A marca, que tem ganhado cada dia mais força no mercado brasileiro como fornecedora de ingredientes lácteos, tem se dedicado compartilhar sua experiência com profissionais e pesquisadores do setor. “Além de fornecer as melhores soluções para a indústria de laticínios e queijos, estamos sempre trabalhando em prol do compartilhamento do nosso know how com instituições como o ITAL. Assim, nos sentimos ainda mais próximos da nossa visão de contribuir tanto para o desenvolvimento do setor, quanto para de seus profissionais”, comenta Guilherme Nascimento, gerente geral.
Dentre os ingredientes comercializados pela Fonterra estão as proteínas lácteas (concentrados, e isolados proteicos do leite e do soro de leite, caseínas e caseinatos), gorduras lácteas (manteiga e AMF/ Butter oil), queijos, pós (leite em pó integral e leitelho em pó) e produtos especiais (aroma natural lácteo, minerais do leite, entre outros).
O evento irá acontecer no Auditório Décio Dias Alvim do Instituto, localizado na Av. Brasil, 2880 em Campinas. Para mais informações e inscrições acesse o site do evento.
http://www.segs.com.br/demais/64850-fonterra-ministra-palestra-sobre-a-utilizacao-de-concentrados-proteicos-na-fabricacao-de-queijos.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas