Fonterra lança novo ingrediente de proteína de soro de leite para nutrição esportiva

Ingrediente proteico - A NZMP, empresa de ingredientes lácteos da Fonterra, apresentou um ingrediente proteico que diz fornecer pelo menos 10% mais proteína do que os produtos padrões de proteína de soro de leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Ingrediente proteico – A NZMP, empresa de ingredientes lácteos da Fonterra, apresentou um ingrediente proteico que diz fornecer pelo menos 10% mais proteína do que os produtos padrões de proteína de soro de leite.
A empresa espera que o novo lançamento, que foi projetado para bebidas esportivas e barras energéticas, tenha um impacto de US$10 bilhões no mercado de nutrição esportiva. A NZMP diz que o novo ingrediente foi encomendado por um dos maiores produtores de bebidas esportivas nutricionais dos Estados Unidos. O tecnólogo da Fonterra, Neil Fraser, diz que alguns ingredientes proteicos foram tradicionalmente formulados a partir do soro de queijo, enquanto a NZMP usou soro de caseína láctea para fazer este ingrediente proteico, que faz parte da sua linha SureProtein.
«A proteína da NZMP foi desenvolvida e apresentada ao mercado em menos de um ano através da colaboração de equipes do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e Operações da Fonterra», disse Fraser. «É um bom exemplo de como aumentar o valor do leite dos nossos produtores através da produção de produtos com maior valor agregado».
http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=10194:fonterra-lanca-novo-ingrediente-de-proteina-de-soro-de-leite-para-nutricao-esportiva

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas