Fonterra lança leite com maior prazo de validade na Austrália

O leite Anchor Finely Filtered Milk, da cooperativa neozelandesa Fonterra, com a nova tecnologia de microfiltração para estender o prazo de validade em 40%, foi lançado no estado australiano de Victoria.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

Embora todo o leite seja pasteurizado, a Anchor, uma das marcas da Fonterra, disse que usa microfiltração para reduzir as bactérias de ocorrência natural no leite pasteurizado que leva a estragos em um adicional de 95%. A marca faz isso colocando o leite em um filtro cerâmico especial, criando um produto que tem um prazo de validade estendido de 21 dias. O leite pasteurizado normal tem um prazo de validade de 15 dias. Nenhum aditivo ou conservante é adicionado ao leite para obter esse prazo de validade maior.

“Achamos que esse produto oferece aos consumidores um perfil superior de sabor, combinado com a conveniência de um prazo de validade estendido”, disse o diretor de marketing da Fonterra, Kiril Simonovski.

“O leite tem se tornado algo como uma commoditie na Austrália, mas vemos a oportunidade de aumentar esse conceito com a Anchor e acreditamos que a microfiltração será responsável pela virada do jogo, com Victoria sendo nosso primeiro mercado. Sabemos que o consumidor compra de acordo com a data de uso porque querem um produto mais fresco. Achamos que a Anchor terá um apelo às famílias com discernimento que buscam um produto premium com um preço de varejo recomendado ligeiramente maior do que o leite regular”.

O líder de processamento de alimentos da Organização de Pesquisa Industrial e Científica da Austrália (CSIRO, da sigla em inglês), Darren Gardiner, disse que a microfiltração tem sido bem recebida em outras partes do mundo. “Embora estejamos todos familiarizados com o conceito de filtração quando se fala de água e café, o passo adicional de filtrar as bactérias indesejadas no leite antes da pasteurização é um desenvolvimento importante no leite fresco. Nós parabenizamos a Anchor por fazer esse investimento e trazer essa inovação ao leite na Austrália e esperamos que essa experiência tenha o mesmo sucesso em companhias do Reino Unido e Canadá”.

O leite Anchor é obtido de um pequeno número de fazendas em Western Victoria, localizadas próximas do local onde o leite é processado.

Fonte: Dairy Reporter.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas