Fonterra fecha parceria de pesquisa com universidade de Viçosa

Fonterra. Exportadora de lácteos busca formas de adaptar ingredientes produzidos na Nova Zelândia para o mercado brasileiro
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Exportadora de lácteos busca formas de adaptar ingredientes produzidos na Nova Zelândia para o mercado brasileiro
A maior exportadora de lácteos do mundo, a neozelandesa Fonterra, por meio da sua filial no Brasil fechou uma parceria com o Inovaleite, instituto de pesquisa da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Minas Gerais, que atua na produção e divulgação de conhecimento científico na área de leite e derivados.
«Nossa pesquisa junto com o Inovaleite visa verificar como podemos adaptar o uso dos ingredientes produzidos na Nova Zelândia para a melhoria de processo e a inovação de produtos lácteos no mercado brasileiro», afirmou, em nota, Guilherme Nascimento, gerente geral da Fonterra Brasil.
Os resultados das pesquisas serão divulgados na forma de artigo técnico-científico em revistas de divulgação e eventos técnicos, comerciais e institucionais promovidos pelo setor. A empresa atua no País desde 1997 com ingredientes lácteos sob a marca NZMP, com um escritório comercial em São Paulo e um armazém em Cubatão, no litoral paulista.
http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2017/07/fonterra-fecha-parceria-de-pesquisa-com-universidade-de-vicosa.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas