Finanças aprova proibição de órgãos públicos comprarem leite importado

Aquisição de leite importado - A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei 2353/11, do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que proíbe a aquisição de leite importado
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aquisição de leite importado – A Comissão de Finanças e Tributação aprovou o Projeto de Lei 2353/11, do deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), que proíbe a aquisição de leite importado por órgãos públicos, salvo no caso de indisponibilidade produto nacional para atender à demanda do órgão.

Neste caso, a autoridade competente deverá justificar previamente a necessidade da compra de produto estrangeiro.

O parecer do relator, deputado Covatti Filho (PP-RS), foi favorável à proposta e à emenda da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. A emenda inclui os derivados de leite na proibição.

Segundo o relator, o aumento das importações de leite preocupa a indústria e os produtores rurais. Ele ressalta que a proibição não constitui “barreira intransponível”, pois está condicionada à disponibilidade do produto nacional.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

PL-2353/2011

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=12482:financas-aprova-proibicao-de-orgaos-publicos-comprarem-leite-importado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas