FIL/IDF – Cúpula Mundial dos Lácteos com foco em segurança e sustentabilidade de alimentos

FIL/IDF – A assunto do terceiro dia da IDF Cúpula Mundial (quarta-feira, 17 de outubro de 2018) incluindo as sessões paralelas será segurança alimentar,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

FIL/IDF – A assunto do terceiro dia da IDF Cúpula Mundial (quarta-feira, 17 de outubro de 2018) incluindo as sessões paralelas será segurança alimentar, meio ambiente, marketing e tecnologia de informação (ICT) para fazendas.

A primeira sessão será com o Comitê Permanente IDF sobre Políticas e Economia de Laticínios (SCDPE) e o Comitê Permanente de Marketing (SCM). Eles compartilharão e analisarão informações sobre a economia global e o mercado de laticínios, particularmente na Ásia, União Europeia e nas Américas. Na segunda sessão serão apresentados estudos de caso de inovação e marketing de produtos lácteos na Ásia e na América do Norte, e serão introduzidas medidas de cooperação para alcançar uma produção de leite sustentável. O tema da conferência sobre alimentos e segurança é Práticas Gerenciais para a Segurança de Alimentos Lácteos, no Presente e no Futuro, começando com uma palestra do secretário do Codex, Tom Heilandt, sobre a cooperação global do Codex e outros organismos internacionais como o IDF. Os cinco tópicos da Sessão 1 (dirigida pelo professor Moon-Ki Sohn) incluem regulamentações de segurança alimentar, e incompatibilidades de padrões regionais e globais. A segunda Sessão (com cinco apresentações presididas pelo Dr. Yao Su) estará focada em métodos de análise e prevenção de acidentes de segurança alimentar.

A Sessão de encerramento, presidida pelo Dr. Gigaart, é o fórum dos especialistas em segurança alimentar, com discussões entre os presentes sobre os assuntos apresentados nas duas sessões anteriores.

A conferência sobre meio ambiente mostrará esforços, oportunidades e perspectivas nos aspectos econômicos e ambientais para produtos lácteos sustentáveis. A sessão também abordará as tendências e soluções atuais, incluindo diretrizes da Parceria para Avaliação e Desempenho Ambiental da Pecuária (LEAP) e a IDF para minimizar o consumo de recursos naturais e a poluição ambiental.

Uma sessão sobre Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para uma agricultura moderna e gerenciamento de fazendas discutirá o desenvolvimento de hardware mais recentes e o uso de Big Data para melhorar o desempenho das fazendas.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas