Fiea e Sebrae vão elaborar plano de negócios da fábrica de leite Camila

As entidades vão elaborar o plano de negócios e de marketing da unidade de beneficiamento de leite, que fabricará o produto em pó.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Termo assinado por representantes das entidades participantes do acordo Termo assinado por representantes das entidades participantes do acordo
A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) garantiram apoio ao processo de reabertura do parque industrial da antiga fábrica do laticínio Camila, no município de Batalha. As entidades vão elaborar o plano de negócios e de marketing da unidade de beneficiamento de leite, que fabricará o produto em pó.

O termo de parceria foi assinado nesta quarta-feira, 13, no gabinete do presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, na Casa da Indústria, com a participação do superintendente do Sebrae Alagoas, Marcos Vieira, além dos presidentes do Sindicado das Indústrias dos Laticínios e Produtos Derivados de Alagoas (Sileal), Arthur Vasconcelos, e da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro.

“A reabertura do parque industrial é uma iniciativa de vital importância para a economia alagoana, pois vai fortalecer a cadeia produtiva e gerar milhares de empregos, principalmente, para os pequenos agricultores”, destacou José Carlos Lyra de Andrade, durante a assinatura do termo de parceria.

A expectativa, segundo Aldemar Monteiro, é que, em um ano e meio, a fábrica – fechada em 2009 e adquirida pela CPLC em 2013 – comece a produzir. Além do plano de negócios, o maquinário da indústria leiteira, que já existe, será modernizado. “Vamos resgatar o trabalho e a dignidade de 4.700 agricultores familiares e fortalecer a economia local”, afirmou o presidente da Cooperativa.

http://tribunahoje.com/noticia/175905/interior/2016/04/14/fiea-e-sebrae-vo-elaborar-plano-de-negocios-da-fabrica-de-leite-camila.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas