Fazendas inteligentes alimentadas por TIC para impulsionar a produção de leite

Fazendas Inteligentes - A aplicação da tecnologia de informação e comunicação (TIC) transformou as fazendas tradicionais em fazendas inteligentes
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Fazendas Inteligentes – A aplicação da tecnologia de informação e comunicação (TIC) transformou as fazendas tradicionais em fazendas inteligentes, impulsionando o setor lácteo. A Internet of Things (IoT), o uso de dados e a robótica estão melhorando a eficiência e a produtividade no gerenciamento de fazendas.
Especialistas globais em tecnologias agrícolas inteligentes compartilharão seus conhecimentos no World Dairy Summit da FIL/IDF em Daejeon, Coreia do Sul, de 15 a 19 de outubro de 2018.
O Dr. Hen Honig da ‘Organização de Pesquisa Agrícola’, no Volcani Centre, em Israel, discutirá a utilidade dos biossensores em fazendas leiteiras em uma sessão especial sobre TIC Inteligente em Fazendas de leite em 17 de outubro.
«Os biossensores são úteis em todos os aspectos dos laticínios, incluindo o monitoramento das condições fisiológicas e sua saúde geral», disse o Dr. Honig. «Existem muitos tipos de biossensores disponíveis no mercado hoje, com perspectivas interessantes de crescimento no futuro».
O Sr. Timo Joosten da ‘Leyly International’, na França, discutirá o uso da robótica em fazendas de leite para sistemas automáticos de ordenha e alimentação.
A IoT e a computação em nuvem, que foram integradas à agricultura inteligente, beneficiam os produtores de leite japoneses. Soichio Honda, da ‘Farm Note’, do Japão, vai se concentrar na integração de TICs para avançar nos processos de automação e controle.
O uso de Big Data para saúde e bem-estar animal será abordado pela Sra. Marion Carrier, da ‘CybeleTech’, na França, com o Dr. Luis Tedeschi, da ‘Texas A & M University’, dos EUA, falando sobre modelagem e agricultura de precisão.
“À medida que a integração entre agricultura de precisão e modelagem computacional se torna realidade, a lucratividade máxima de uma fazenda de gado leiteiro é alcançada, otimizando o desempenho individual das vacas leiteiras ao ponto de que o bem-estar animal e a produtividade sejam incorporados aos sistemas de apoio à tomada de decisões”, disse Tedeschi.
A Dra. Laurence Shalloo da ‘Teagasc’, na Irlanda, ressalta a importância da integração de dados em tecnologias de precisão, na agricultura, para aumentar a eficiência, a qualidade do produto e a redução do impacto ambiental.
“As tecnologias de precisão orientadas por soluções podem oferecer benefícios reais em lucratividade, sustentabilidade e resiliência por meio do fornecimento de soluções de gerenciamento informadas em tempo real para o produtor”, afirmou Shalloo.
A Diretora-Geral da FIL/IDF, Caroline Emond, disse que há muito a ser aprendido na pecuária inteligente, que impulsionará o crescimento dos negócios para o futuro em um ambiente comercial competitivo global.
“As tecnologias agrícolas inteligentes podem dar às fazendas de leite uma vantagem comparativa ao maximizar a produção por meio de monitoramento e adaptação”, disse Emond.
Clique aqui para baixar o programa em português do World Dairy Summit 2018 da FIL/IDF.
Para mais detalhes sobre o evento, acesse https://filbrasil.org.br/eventos/world-dairy-summit-2018/
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=18620:fazendas-inteligentes-alimentadas-por-tic-para-impulsionar-a-producao-de-leite&Itemid=359

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas