Exportações aquecidas limitam quedas no preço do milho no país

Exportacoes/milho A pressão de baixa continua no mercado do milho, porém, em menor intensidade em relação aos últimos meses, em função das exportações em ritmo mais forte em julho.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A pressão de baixa continua no mercado do milho, porém, em menor intensidade em relação aos últimos meses, em função das exportações em ritmo mais forte em julho.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP, a saca de 60 quilos está cotada em R$25,00, para entrega imediata, sem o frete.
Houve queda de 2,0% na comparação com a média de junho deste ano. Já em relação a julho do ano passado, o milho está custando 41,5% menos este ano.
Em médio e longo prazos a expectativa é de cotações mais firmes para o milho no mercado brasileiro, puxadas pelas exportações aquecidas. É claro, este desempenho vai depender do câmbio.
Com relação às exportações, a média diária embarcada em julho (até a terceira semana) aumentou 96,7% em relação ao mesmo período de 2016.
https://www.scotconsultoria.com.br/bancoImagensUP/170504-news-leite-3.jpg

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas