Exportação de produtos lácteos cresceu em novembro

As informações são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As informações são do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) divulgou um relatório que aponta que no mês de novembro, o Brasil exportou US$ 37,1 milhões em produtos lácteos, alta de 12,7% no faturamento em relação aos embarques de outubro deste ano.

Além do aumento no faturamento, o volume embarcado de produtos lácteos também registrou crescimento, com o embarque de 8,7 mil toneladas frente as 7,5 mil toneladas exportadas no mês de outubro. O produto mais exportado foi o leite em pó, que somou 7,6 mil toneladas e teve US$ 34,5 milhões em faturamento.

Entre os principais compradores dos produtos lácteos brasileiros aparecem: Venezuela, Emirados Árabes e Arábia Saudita. Quando comparado ao mesmo período de 2014, tanto o volume quanto o faturamento registraram altas de 31,5% e 23,9%, respectivamente.

Entre os fatores que podem ter colaborado para o bom resultado do setor, são o início da safra no país e a valorização do dólar frente ao real na comparação com o mesmo período do ano passado.

http://noticiasdapecuaria.com.br/noticia/exportacao-de-produtos-lacteos-cresceu-em-novembro

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas