Exportação de lácteos tem queda em maio

Em comparação com igual período do ano passado, o Brasil reduziu as exportações em 49,3%, considerando os gastos, e 35,1% em volume
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), em maio o Brasil exportou US$12,4 milhões em produtos lácteos.

Na comparação com abril deste ano, o faturamento diminuiu 27,7% enquanto o volume, que também apresentou queda, passou de 4,3 mil toneladas exportadas em abril para 3,6 mil toneladas em maio.

Na comparação com igual período do ano passado, o Brasil reduziu as exportações em 49,3%, considerando os gastos, e 35,1% em volume. O produto mais exportado foi o leite em pó, que somou 3,0 mil toneladas e US$10,4 milhões. Os principais compradores dos produtos lácteos brasileiros, em valor, foram o Venezuela, Arábia Saudita e Angola.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2015/06/scot-consultoria-exportacao-de-lacteos-tem-queda-em-maio.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas