Estiagem aperta: BRF não descarta transportar água

Municípios da região começam a estudar decreto de Situação de Emergência Há mais de um mês não há chuva considerável no Alto Uruguai catarinense.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Municípios da região começam a estudar decreto de Situação de Emergência
Há mais de um mês não há chuva considerável no Alto Uruguai catarinense. Em alguns municípios, inclusive, sequer houve precipitação nos últimos trinta dias. Além disso, o calor é muito forte. Uma fonte não descarta que a BRF de Concórdia venha a transportar água caso não chova com certa intensidade nos próximos dias.
Também começa a mobilização de alguns prefeitos para o decreto de Situação de Emergência. Concórdia seria um deles. Há semanas já falta água para o consumo animal em algumas comunidades. Também já começou o comprometimento para consumo humano.
Quanto a produção agrícola, a estiagem já traz muitos problemas, não somente quanto ao plantio ou desenvolvimento das plantas, mas também na forma indireta como a produção do leite devido as pastagens.
http://radiorural.com.br/noticias/26517-estiagem-aperta-brf-nao-descarta-transportar-agua

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas