Estado perde 25% dos laticínios por deficiências no setor

A cadeia do leite contabiliza o total de 20 laticínios desativados em Mato Grosso do Sul. O número corresponde a cerca de 25% das unidades do Estado,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
A cadeia do leite contabiliza o total de 20 laticínios desativados em Mato Grosso do Sul. O número corresponde a cerca de 25% das unidades do Estado, segundo dados da Agência de Desenvolvimento Rural e Extensão Agrária (Agraer).
De acordo com o então diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, que deixou o comando da agência para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, são muitos os gargalos enfrentados em toda a cadeia, desde a produção no campo até o consumo.
Atualmente, o Estado produz em torno de 950 mil litros de leite por dia. No primeiro semestre deste ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso do Sul adquiriu e industrializou 125,428 milhões de litros de leite, 24,7% a menos em comparação com o volume registrado em 2016 (166,588 milhões de litros).
(*) Leia a reportagem completa na edição de hoje do Correio do Estado.
/jornaldiadia.com.br/2016/?p=364894

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas