Estado assegura recursos aos produtores de leite

Crédito da Agência de Fomento garante fornecimento de leite pela CPLA
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Crédito da Agência de Fomento garante fornecimento de leite pela CPLA

O Governo do Estado, através da Desenvolve, liberou recursos que ajudarão na manutenção do fornecimento de leite pela Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA). A iniciativa visa deter a dificuldade financeira pela qual vem passando alguns dos cooperados entre os 4 mil ligados à entidade.

De acordo com Antonio Pinaud, presidente da Desenvolve, a ação é decisiva para a sobrevivência desses produtores, especialmente dos de menor porte que necessitam ter continuidade no fornecimento ao estado do leite que produzem. O fomento a ser liberado poderá ser de até R$ 50 mil, com taxa de 1% ao mês e carência de 45 dias.

“Os produtores que integram a CPLA, entidade ligada ao programa do leite, ajudam a fortalecer a cadeia leiteira do estado e desempenham papel indispensável na agricultura familiar”, destacou Pinaud completando que “ao aprovar essa liberação o governador Renan Filho sinaliza mais uma vez a atenção que dispensa aos pequenos produtores alagoanos”.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, reforçou o compromisso firmado pela cooperativa com o desenvolvimento da cadeia leiteira em Alagoas. “Reconhecemos nossa importância nesse processo e estamos encontrando o apoio necessário para continuar desempenhando nosso papel, assegurando a continuidade do programa e de nossa própria sobrevivência”, afirmou.

Atualmente, a CPLA conta com cerca de 4 mil produtores e atua, junto ao Governo do Estado, em prol da afirmação do Programa Social do Leite com o objetivo de combater a fome e garantir a comercialização da produção leiteira. Segundo os dados da cooperativa, são mais de 30 mil famílias beneficiadas.

O Programa do Leite funciona a partir dos repasses do Ministério do Desenvolvimento Social para compra e distribuição de 80 mil litros de leite por dia junto a pequenos produtores do Estado, beneficiando 320 mil pessoas direta e indiretamente.
Fonte: Ascom Desenvolve

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas