Estado apoia cooperativa de laticínios

A Cooperativa de Laticínios de Conceição de Macabu, que fica no Norte Fluminense, tem 90% dos cooperados como beneficiários de subprojetos do programa Rio Rural.

 

Ampliação do parque industrial fez crescer o volume de negócios

Mais do que prover apoio financeiro aos produtores de leite, o projeto da Secretaria de Agricultura também estimula a mobilização social. Um dos resultados dessa mudança é a recente ampliação do parque industrial.

A partir do convênio de cooperação técnica com a Emater-Rio, a cooperativa foi fortalecida, com atendimento de demandas da produção leiteira e ajuda dos técnicos do Rio Rural. Segundo o diretor-secretário Moacir Bogado, foram investidos R$ 1,5 milhão no parque industrial, com recursos oriundos da isenção de ICMS. O valor foi aplicado na compra de equipamentos e na construção da unidade de produção climatizada, que tem 96 metros quadrados.

Atualmente, o beneficiamento de toda a linha de produtos – como requeijão, doce de leite, manteiga, iogurte e queijo – é feito na própria cooperativa. Antes, parte do material era enviada para outras indústrias de laticínios, que executavam este processo.

– A inauguração do novo parque industrial é um sintoma de crescimento da cooperativa e fez ampliar os negócios”, disse Luiz Carlos Guimarães, assessor-técnico do Rio Rural para os municípios de Conceição de Macabu, Macaé e Rio das Ostras.

http://www.rj.gov.br/web/imprensa/exibeconteudo;jsessionid

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas