ESTABILIZAÇÃO DOS CUSTOS E ALTA DO LEITE FAVORECEM PODER DE COMPRA DO PRODUTOR

Após permanecer em forte alta desde o início do ano, o COE (Custo Operacional Efetivo) da pecuária de leite estabilizou em julho, com pequena alta de 0,1% sobre o mês anterior, na “média Brasil” (que engloba os estados de GO, BA, SP, MG, PR, SC e RS).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Esse resultado combinado à expressiva valorização de 13,5% do leite também em julho elevaram o poder de compra de produtores. Entre os insumos analisados pelo Cepea, o grupo “forrageiras perenes” registrou queda de 4,1% de junho para julho, na “média Brasil”.

Para os grupos de “silagem” e “forrageiras anuais”, as variações foram negativas em 1,4% e 3,2%, respectivamente. No estado de Minas Gerais, em julho, foram necessários 722 litros de leite para a aquisição de uma tonelada de Ureia, 18% menos que em junho e 54% menos que no mesmo período do ano passado. Mais informação

http://terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=7800:estabilizacao-dos-custos-e-alta-do-leite-favorecem-poder-de-compra-do-produtor

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas