Especial Agrishow: Bouwman Tecnologia Agropecuária apresenta equipamentos para alimentar o gado

Com a popularização da prática de confinamento (leite e corte) e a intensificação das dietas de auto-grão, um dos itens que tem sido considerado muito importantes na dieta é a fonte, qualidade, efetividade e granulometria das fibras que compõem o volumoso.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Com a popularização da prática de confinamento (leite e corte) e a intensificação das dietas de auto-grão, um dos itens que tem sido considerado muito importantes na dieta é a fonte, qualidade, efetividade e granulometria das fibras que compõem o volumoso. Já está confirmado pela pesquisa que o comprimento ideal desta fibra seria a que tem um comprimento igual à metade do focinho do animal, a fim de evitar a segregação nos cochos, pelo gado, enquanto se alimenta, o que causaria uma ingestão incompleta, afetando nutricional e fisicamente a dieta e o rúmem adequado do animal, ocasionando uma queda na produção do leite ou de carne.

É por conta deste contexto e percebendo a oportunidade que se apresenta é que a Bouwman Tecnologia Agropecuária, representante exclusiva para o Brasil de importantes marcas européiasvai apresentar para os produtores, durante o Agrishow 2016, o seu conjunto de equipamentos topo de linha, para a alimentação do gado. O primeiro produto é a colhedora de forragem Big X 700, da marca alemã Krone.Ela é a maior forrageira disponível no Brasil para produtores e prestadores de serviços que buscam o que há de mais avançado em termos de produção de alimento, uma máquina que possui capacidade de processar até 200 toneladasde silagem por hora.

Entre as principais características do equipamento destacam-se seis rolos de pré-compressão em frente ao rotor de facas, que garante a melhor qualidade de corte do mercado, transmissão infinitamente variável de 0 – 40 km/h, piloto automático, cruise control, sistema de flutuação automático da plataforma, leitores de grau de maturação do milho para ajuste automático da granulometria. “É um equipamento que atende muito bem ao produtor que necessitar de uma ferramenta que possa processar esta fibra transformando-a na granulometria ideal com altíssima capacidade de trabalho e baixo custo operacional», afirma o gerente comercial da Bouwman, responsável pela marca Krone, Rafael Bouwman. Além do modelo apresentado, a KRONE disponibiliza ao mercado também outros modelos com potências variando em 480 – 1100 hp, atendendo à toda gama de clientes potenciais, iniciando em produtores individuais, até grandes prestadores de servicos que primam pelo alto rendimento operacional.

Outro produto apresentado na feira pela marca Krone é a enfardadora Comprima CF 155 XC X-treme. A linha de enfardadoras X-treme teve no seu desenvolvimento o objetivo de disponibilizar ao mercado uma máquina de altíssima resistência, para produtores e grandes prestadores de serviços, que exigem muito do equipamento durante longos períodos de tempo e buscam um baixo custo de manutenção. Trata-se de uma enfardadora de fardos cilíndricos combinada com empacotador que possui capacidade de produção de até 70 fardos/h de pré-secado já embalados, sendo o peso médio dos fardos de aproximadamente 500 kg.

A Comprima possui uma câmara de enfardamento patenteada pela KRONE, com sistema semi-variável, que possibilita produzir fardos com diâmetros de 1,25 – 1,50m. A Linha X-treme se diferencia da linha tradicional devido à robustez encontrada nas transmissões da máquina, tanto no pick-up, na câmara de enfardamento onde a correia Novo-Grip teve sua resistência aumentada em 30%, quanto nas transmissões secundárias da máquina. “Além disso, seus eixos foram dimensionados para uma capacidade maior de carga e resistência mesmo em terrenos acidentados», ressalta Rafael.

Misturador – Complementando o time a Bouwman trazpara o mercado o maior misturador de ração disponível no país, o Trioliet Solomix 3 3000 VLL-C, da fabricante holandesa Trioliet, líder mundial em misturadores verticais. Com capacidade de 30 metros cúbicos,este misturador além da altíssima capacidade e alta eficiência, que permite reduzir o número de tratos diários e garantir a melhor qualidade de mistura do mercado, ainda possui o grande benefício de processar a fibra, disponibilizando-a aos animais na granulometria adequada para a dieta do gado. “É um equipamento de grande versatilidade e que complementa o conjunto de produtos que estamos apresentando neste ano, no Agrishow», afirma Rafael, acrescentando que o produtor tem à disposicao equipamentos para fechar toda cadeia produtiva de alimentação animal, atendendo aos maiores padrões de qualidade mundiais.

http://www.grupocultivar.com.br/noticias/especial-agrishow-bouwman-tecnologia-agropecuaria-apresenta-equipamentos-para-alimentar-o-gado

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas