Escritório municipal da Epagri de Mafra intensifica trabalho com produtores de leite

Epagri de Mafra A equipe do Escritório Municipal da Epagri de Mafra está desenvolvendo intenso trabalho junto aos produtores de leite do município. A principal meta dessa atividade é mostrar o grande potencial
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Epagri de Mafra A equipe do Escritório Municipal da Epagri de Mafra está desenvolvendo intenso trabalho junto aos produtores de leite do município. A principal meta dessa atividade é mostrar o grande potencial que o município apresenta para aumento da produtividade de leite e redução de custos, com consequente aumento de renda principalmente através da adoção de sistemas de produção a base de pasto
O sistema a base de pasto é a alternativa que melhor se encaixa no perfil do produtor familiar e deverá elevar a produtividade de leite no município e gerar maior lucratividade, principalmente por que proporciona maior competitividade e flexibilidade ao produtor, que pode controlar seu custo de produção e reduzi-lo conforme o preço de leite e insumos, além de proporcionar redução na mão-de-obra pós instalação. Esse sistema preconizado pela Epagri, é um dos responsáveis pela transformação ocorrida nos últimos anos na pecuária leiteria em todo o Estado de Santa Catarina, que resultou no status de 4º maior produtor de leite do país.
Seguindo este modelo de produção é possível manter o produtor familiar – que constitui mais de 75% das propriedades catarinenses – na atividade leiteira com alta rentabilidade por hectare, melhoria na qualidade de vida dos produtores e sustentabilidade ambiental.
Neste sentido, a Equipe do Escritório Municipal da Epagri de Mafra vem trabalhando com grande empenho na formação de grupos que reúnem comunidades próximas, como forma de atender o maior número possível de produtores. Nos meses de abril e maio já foram realizadas 6 reuniões, com a presença de mais de 70 produtores. Essa primeira rodada de reuniões tratou de motivar e conscientizar o público para as vantagens da adoção do sistema proposto. As próximas reuniões já foram marcadas e tratarão do princípio chave para adoção do sistema que é escolha, implantação e utilização intensiva de pastagens.
Deste modo, a Epagri reforça o convite a todos os produtores de leite e interessados em conhecer o sistema de produção de leite a base de pasto para participarem das próximas reuniões e conhecer melhor esse sistema que vem trazendo garantia de renda e sustentabilidade para produtores de leite. A seguir segue a lista de locais e datas que serão realizadas as próximas reuniões, devendo os interessados participar no local mais próximo de sua propriedade.
Data Horário Comunidades próximas a Local de realização
23/05 13:45 São Lourenço Propriedade de Aristeu Witt – (próximo ao parque aquático Padre Francisco)
24/05 13:45 Butiá dos Taborda/ Irara Propriedade Caroline Sampaio
30/05 13:45 Rio da Areia/ Avencal de Cima Salão da Igreja 13 de Maio
31/05 13:45 Augusta Vitória/ Avencal do Saltinho/ Vila Schafachek Propriedade Valmor Pscheidt
01/06 13:45 Campo do São Lourenço/ Rio Brancos I e II Propriedade Antônio Seidel
06/06 13:45 Avencal do São Pedro Propriedade – Claudimar (Claudinho) Para mais informações: emmafra@epagri.sc.gov.br
Telefones: (047) 3647 0361 , 3647 0363 ou 3647 0360
http://www.clickparana.com/noticia/4495/escritorio-municipal-da-epagri-de-mafra-intensifica-trabalho-com-produtores-de-leite.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas