Enquanto o mundo vê queda na produção de leite, nos EUA ela continua aumentando

A produção de leite dos Estados Unidos continua aumentando, de acordo com o relatório do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS), que indicou um aumento de 2,1% comparado com 2015 - alcançando um total de 7,57 bilhões de quilos de leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A produção de leite dos Estados Unidos continua aumentando, de acordo com o relatório do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS), que indicou um aumento de 2,1% comparado com 2015 – alcançando um total de 7,57 bilhões de quilos de leite.

Entre os 23 estados produtores de leite, quatro apresentaram aumento na produção, enquanto sete apresentaram queda na produção total de leite em setembro. Quatro dos seis maiores produtores de leite (Idaho, Nova York, Michigan e Texas) aumentaram a produção de 4,9% em setembro de 2015 para 5,8% de aumento em setembro de 2016. Wisconsin também contribuiu para o aumento nacional, com seu aumento de 3,3% para setembro – totalizando 1,11 bilhão de quilos de leite, um aumento de 35,83 milhões de quilos com relação a setembro de 2015.

O maior estado produtor de leite em termos de volume, a Califórnia, teve queda de 907 mil litros de leite (0,1%) em setembro, alcançando 1,44 bilhão de litros de leite. A produção em Novo México caiu 3,5%, para 283,49 milhões de quilos para setembro. Os outros estados que reportaram quedas entre setembro de 2015 e setembro de 2016 foram Virginia, Utah, Florida, Oregon e Illinois.

De acordo com o relatório, o número de vacas leiteiras aumentou em 22.000 com relação ao mesmo período do ano anterior, para um total de 9,338 milhões em setembro de 2016. A produção média de leite por vaca, de 824 quilos, também aumentou em 15 quilos por vaca com relação ao ano anterior.

O USDA projeta que o número de vacas leiteiras alcançará 9,36 milhões e 9,38 milhões no terceiro e quarto trimestre, respectivamente, colocando o rebanho leiteiro dos Estados Unidos no caminho de ser o maior visto em 20 anos. O tamanho do rebanho leiteiro deverá continuar expandindo-se até o segundo trimestre de 2017, com os números de vacas leiteiras devendo cair devido aos preços relativamente baixos do leite.

Embora a produção de leite dos Estados Unidos tenha aumentado em setembro, outros importantes países produtores estão apresentando queda na produção. Últimos dados da Austrália mostram que a produção de leite caiu 9,3% em agosto, comparado com o mesmo mês de 2015, enquanto a produção de leite na Nova Zelândia caiu 2,7% no mesmo mês.

Na União Europeia (UE), dados do Observatório do Mercado de Lácteos mostraram que a produção em julho caiu 1,9% – marcando a terceira queda consecutiva da produção de leite da UE nesse ano.

Fonte: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas