Empresário aposta na produção local de leite e inaugura laticínio em assentamento de Anaurilândia

Entrou em funcionamento nesta terça-feira (09), no município de Anaurilândia, o Laticínio Santa Ana, localizado no reassentamento que leva o mesmo nome.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Entrou em funcionamento nesta terça-feira (09), no município de Anaurilândia, o Laticínio Santa Ana, localizado no reassentamento que leva o mesmo nome. Com capacidade inicial para receber até dois mil litros de leite por dia, mas com projeção de chegar a 10 mil litros por dia, a empresa teve total apoio dos poderes Executivo e Legislativo e deve inicialmente gerar cerca de 10 empregos diretos para os moradores daquela área rural.
De acordo com proprietário, Paulo Paiva Ramos, o investimento foi árduo e uma aposta que contou com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio, bem como da Câmara Municipal. Paulo explicou que o papel da prefeitura foi fundamental ao lhe dar garantia de incentivos e facilitar os trâmites burocráticos. Na oportunidade, o proprietário ressaltou ainda o papel do Codevale (Consórcio Público de Desenvolvimento do Vale do Ivinhema), representado na oportunidade pela diretora da instituição, a médica veterinária Daniele Cristina de Camargo Cabriotti.
Em sua fala, o prefeito Edinho Takazono (MDB), destacou a coragem do empresário e a perseverança de toda sua família em colocar o empreendimento em atividade. O chefe do Executivo Municipal disse que o momento era de alegria por estar inaugurando uma empresa de pequeno porte, porém, com uma enorme representatividade, pois representa uma aposta de sua administração, que procura manter as famílias empregadas, ali mesmo, na zona rural.
Takazono disse ainda que empresas do mesmo porte e até maiores que o Laticínio Santa Ana receberão incentivos param se instalarem no município. “Já estamos correndo atrás de outros empresários que queiram vir para o nosso cidade, pois percebemos que a geração de emprego e renda é uma das saídas para dar mais dignidade e qualidade de vida ao nossa população”, destacou.
O chefe do Executivo disse ainda que o leite é um dos principais produtos fornecidos pela agricultura familiar em Anaurilândia e que um dos desafios de sua gestão, através da Secretaria de Agricultura, é aumentar ainda mais essa produção. “Vamos oferecer assistência aos nossos pequenos produtores no sentido de procurar melhorar a genética, e desta forma, aumentar a produção”, finalizou. Além do prefeito, empresários e secretários municipais, o evento contou ainda com as presenças dos vereadores, Fininho, Danilo Basto, Professor Rafael, Adão Dantas e a presidente do legislativo, vereadora Luci Palmeira.
Com todas as licenças sanitárias em dia, além de alvará de funcionamento, o Santa Ana, inicialmente começou sua atividade focado na produção do queijo tipo muçarela, que deverá ser comercializado para toda a região e cidades do interior de MS, SP e PR.
Imagens: Claudemir Aureliano

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas