Embrapa capacita produtores e profissionais em produção orgânica de leite

Embrapa - Começa, nesta sexta-feira (15), o curso “Pecuária Leiteira Orgânica” em Serra Negra (SP). Mais de 30 produtores, técnicos e profissionais da área agropecuária vão participar da capacitação que ocorre até outubro deste ano. 
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Começa, nesta sexta-feira (15), o curso “Pecuária Leiteira Orgânica” em Serra Negra (SP). Mais de 30 produtores, técnicos e profissionais da área agropecuária vão participar da capacitação que ocorre até outubro deste ano.
Realizado pela Embrapa Pecuária Sudeste e Secretaria de Inovação e Negócios – Escritório de Campinas, em parceria com o Laticínio Nata da Serra, o treinamento foi planejado para atender a demanda por métodos sustentáveis de manejo pecuário.
De acordo com o chefe de Transferência de Tecnologia, André Novo, o objetivo é que ao final do curso os participantes tenham conhecimento teórico e prático para gerenciar os recursos naturais nas propriedades, resolver problemas agropecuários com tecnologias sustentáveis e conciliar produtividade com conservação ambiental.
A capacitação será realizada em cinco módulos (um por mês) que ocorrem na Fazenda Nata da Serra e na Embrapa Pecuária Sudeste. Serão abordados vários temas, como produção e manejo de pastagens, bem-estar animal, planejamento da propriedade, gestão da água na fazenda, balanceamento de dietas para os animais e melhoramento genético do rebanho.
Fonte: Embrapa Pecuária Sudeste

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas