Embrapa apresenta na Ufla o desafio de startups “Ideas For Milk”

Na quarta-feira, dia 03 de agosto, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA apresentou a comunidade acadêmica o Desafio de Startups Ideas for Milk
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Na quarta-feira, dia 03 de agosto, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – EMBRAPA apresentou a comunidade acadêmica o Desafio de Startups Ideas for Milk, uma competição entre empreendedores que possuem em comum, o interesse em gerar negócios lucrativos vinculados a novas startups ou startups em desenvolvimento, sempre com foco em soluções para aumentar a eficiência de um ou mais segmentos da cadeia produtiva do leite no Brasil.

A apresentação aconteceu no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras e contou com a presença de alunos de graduação e pós-graduação, professores e servidores interessados em participar do desafio. Durante a apresentação, a Zootecnista e pesquisadora em socioeconômica, com foco em modelo de simulação, análise da conjuntura de produção, agricultura familiar e transferência de tecnologia, Rosangela Zoccal, falou um pouco do mercado do leite e as oportunidades de se inovar e empreender e, a Administradora e analista de P&D em socioeconomia, Vanessa Pereira, apresentou o desafio e explicou um pouco como funcionará a competição e seus objetivos. Ao final, a equipe da Empresa Junior Terra JR promoveu uma dinâmica onde os participantes deveriam se juntar em grupos e montar em apenas 10 minutos, uma startup voltada ao mercado do leite.

Rosangela Zoccal

Com isso, foi demostrado a potencialidade de se empreender nesse mercado. Segundo a Terra JR, “ se em 10 minutos os participantes conseguiram ter ótimas ideias para solucionar problemas da cadeia produtiva do leite, imagina o que eles serão capazes de fazer em mais tempo! ”

A Emprapa propôs o desafio Ideas for Milk buscando empreendedores e startups que tenham o interesse de desenvolver negócios lucrativos que promovam soluções ou aumentem a eficiência da cadeia produtiva do leite, abarcando os fornecedores de insumos agropecuários, produtores rurais, processo logístico, processamento de leite e por fim o comércio e consumidores finais.

A competição é dividida em 3 etapas, sendo que a primeira é o detalhamento do projeto por meio do formulário online. A segunda constitui as Finais Locais que levará as melhoras propostas a Final Nacional em Brasília. Durante o projeto os selecionados contarão com apoio de mentores do Agronegócio e de Modelos de Negócio em TIC, com o objetivo de validar e desenvolver as ideias. Os ganhadores terão oportunidades de conhecer investidores e representantes de grandes empresas do setor, além de prêmios estabelecidos no edital.

Para a Incubadora de Base Tecnológica – Inbatec da UFLA o desafio Ideas For Milk além de ser uma ferramenta de promoção da pesquisa, empreendedorismo e inovação, torna-se uma excelente oportunidade de prospecção de futuras startups que tenham o interesse de ser incubadas na Inbatec contando com todo suporte para seu desenvolvimento.

Nova equipe da Inbatec. Da esquerda para a direita: Tayfane Coimbra, Rennan Campos, Tamis Diniz, Luis Gonzaga, Daniela Garcia

As inscrições para o desafio estão abertas até 12 de outubro e podem ser realizadas no site.

http://www.inbatec.ufla.br/embrapa-apresenta-na-ufla-o-desafio-de-startups-ideas-for-milk/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas