Em uma tentativa desesperada de recuperar mercado, maior produtor de laticínios do Reino Unido lança leite ‘com gás’. Grotesco!

Grotesco! Arla, uma das maiores fabricantes de laticínios do Reino Unido, está pronta para lançar uma bebida com leite gaseificado no Reino Unido, Singapura,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Grotesco! Arla, uma das maiores fabricantes de laticínios do Reino Unido, está pronta para lançar uma bebida com leite gaseificado no Reino Unido, Singapura, e nos Emirados Árabes Unidos, de acordo com o jornal The Telegraph. Se o período de testes tiver sucesso, a bebida será lançada no mundo todo. Leite gaseificado? Não, obrigada!
O novo produto da Arla é uma tentativa de levantar a moribunda indústria de laticínios. A companhia espera triplicar suas vendas de leite até 2020 após perder uma fatia do mercado para bebidas alternativas feitas de vegetais nos últimos anos. Na verdade, a indústria de laticínios vê as bebidas vegetais como uma “séria ameaça”.
Mas por que fazer algo que as pessoas não querem? Em 2014, Britvic, um produtor de refrigerante britânico, testou “Tango Strange Sofa” no Reino Unido (uma combinação de suco de fruta, leite e água gaseificada) e os consumidores não se interessaram. Da mesma forma, a Coca-Cola produziu leite gasoso chamado Vio nos Estados Unidos em 2009, e as vendas flutuaram. Surpresa, surpresa.
Os setores alternativos a base de vegetais e livres de laticínios tem visto um crescimento enorme nos últimos anos e isso não parece que vá diminuir tão cedo. Na verdade, o leite vegetal deve atingir 16,3 bilhões de dólares em 2018. Não apenas a indústria de laticínios teve um grande impacto negativo no meio ambiente, mas o leite também já não tem mais o poder nutricional que muitos de nós achávamos que tinha, pois podemos obter os mesmos nutrientes de leites fortificados e de todas as comidas a base de vegetais.
Saputo, o maior produtor de laticínios do Canadá, está voltando os olhos para uma suposta mudança para a indústria de leite vegetal. Então, porque não investir em leites a base de vegetais, Arla? Nós adoraríamos ter vocês no nosso time!
Por Michelle Neff / Tradução de Gabriela Tomanini
Fonte: One Green Planet

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas