Em outubro, análise do Cepea registra queda em valor pago ao produtor de leite; apenas RS e BA se destacaram

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) identificaram queda no valor pago ao produtor do leite pelo segundo mês consecutivo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 
Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) identificaram queda no valor pago ao produtor do leite pelo segundo mês consecutivo. O preço líquido (sem frete e impostos) recuou 1,15% em relação a setembro e obteve queda real de 9,2% ante outubro de 2014. A média ficou em de R$ 0,9731 por litro.

Em relação ao preço bruto pago, houve diminuição de 0,73% em comparação mês anterior, ficando em R$ 1,0589 por litro. Os números se referem à análise feira nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás e Bahia.

Segundo o órgão, a desvalorização ocorreu praticamente em todas as regiões, com exceção do Rio Grande do Sul, que obteve maior preço por causa da chuvas responsáveis por limitar a oferta, e da Bahia, em que houve competição entre os laticínios por produtores, elevando as cotações.

http://leiteederivados.com.br/cepea-registra-queda-em-valor-pago-ao-produto-de-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas