Eleito novo presidente na Girolando

Eleito novo presidente na Girolando Jônadan Ma e o presidente eleito Luiz Carlos Rodrigues A nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Luiz Carlos Rodrigues tomará posse nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, em Uberaba/MG
Eleito novo presidente na Girolando Jônadan Ma e o presidente eleito Luiz Carlos Rodrigues
A nova diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, liderada pelo pecuarista Luiz Carlos Rodrigues, tomará posse nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, em Uberaba/MG. A solenidade contará com a presença de lideranças do setor, criadores e autoridades políticas de vários Estados e ocorrerá a partir das 20h, no Tatersal Rubico Carvalho. Também tomarão posse os Conselhos Fiscal, Consultivo e os Representantes Estaduais.
Entre as prioridades da nova diretoria estão o apoio aos Núcleos Regionais e Microrregionais de criadores de Girolando para que desenvolvam ações de fomento em seus Estados, a consolidação e expansão do projeto de internacionalização da raça na América do Sul e Central e a ampliação do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG).
Outra prioridade será a defesa dos direitos do produtor junto a todas as esferas governamentais. “É preciso urgentemente limitar a importação de leite, pois isso vem prejudicando a produção nacional e o preço recebido pelo produtor. Também é necessário reduzir a carga tributária dos produtos lácteos, fazendo com que essa redução de custos seja repassada pelas indústrias ao produtor, assim como fomentar a implantação de novas indústrias do setor nos municípios.”, diz Rodrigues, que presidirá a entidade durante o triênio 2017/2019. A raça Girolando é responsável por 80% do leite produzido no Brasil.
Eleito em outubro de 2016, Luiz Carlos Rodrigues sucederá o pecuarista Jônadan Ma no comando da Girolando, entidade que hoje conta com escritórios em várias regiões do Brasil e tem quase 4 mil associados. Segundo Jônadan Ma, que presidiu a entidade entre 2014 e 2016, a missão e o propósito da sua gestão foi projetar a raça em um lugar de destaque no agronegócio brasileiro. “Durante esses três anos, temos a certeza de que trabalhamos e nos dedicamos por uma Girolando mais forte, presente e participativa. Temos a certeza de encerrar esse ciclo olhando à frente, para um horizonte que nos enche de esperança, onde o produtor de leite, criador de Girolando, tem mais oportunidades dentro do seu negócio, além de seus produtos mais valorizados.”, diz Ma.
Perfil- Agropecuarista na região do Triângulo Mineiro, o novo presidente Luiz Carlos Rodrigues seleciona a raça Girolando desde 2009, na Fazenda Nova Terra, em Uberaba/MG, e também cria gado de corte. Na agricultura, trabalha com cana de açúcar, soja e milho em Uberaba e em Conquista/MG. Na diretoria anterior da Girolando exerceu o cargo de diretor Financeiro. Preside a Associação dos Empresários Canavieiros do Vale do Rio Grande (CanaVale), o Núcleo dos Empresários Canavieiros do Estado de Minas Gerais, além de ser diretor da Cooperativa do Triângulo e Alta Paranaíba (Cotrial) e do Instituto Boa Fé, de apoio ao combate ao câncer.
Fonte: Girolando

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas