Dia de campo aborda pecuária leiteira em sistema silvipastoril em Mato Grosso

Será realizado nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 7h30, o 2º Dia de Campo sobre bovinocultura leiteira em sistema silvipastoril na Estância Chaparral, localizada no Distrito de Capão Verde, em Alto Paraguai (MT).
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Será realizado nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 7h30, o 2º Dia de Campo sobre bovinocultura leiteira em sistema silvipastoril na Estância Chaparral, localizada no Distrito de Capão Verde, em Alto Paraguai (MT). O evento é destinado a pecuaristas, estudantes, técnicos e profissionais vinculados ao agronegócio.

A Estância Chaparral é desde 2001 uma Unidade de Referência Tecnológica (URT) acompanhada pelo extensionista da Empaer Irapuan Rodrigues da Silva. A instalação da URT é uma das atividades da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva do Leite, um treinamento contínuo coordenado pela Embrapa Agrossilvipastoril.

O objetivo é que o extensionista participe da capacitação e aplique o conhecimento adquirido em uma propriedade da região em que atua, de modo a beneficiar o produtor e transferir as informações e experiências para outros produtores e profissionais da região.

Este dia de campo é parte desse processo de multiplicação de conhecimento, que envolve também a realização de palestras e visitas técnicas.

As inscrições para o evento são gratuitas e serão feitas na própria Estância Chaparral, a partir das 7h30.

Programação

A segunda edição do dia de campo na Estância Chaparral contará com uma palestra de abertura na qual o proprietário, Maurício Galvão, e o extensionista Irapuan Silva apresentarão a fazenda.

Na sequência, os participantes serão divididos em três grupos e participarão de um circuito de três estações.

Em uma delas, o técnico da Empaer Eliel Ferreira Porto abordará o tema a cana-de-açúcar na alimentação de bovinos de leite. Na outra, o supervisor Técnico da TRU-TES Elias Pelachim fará uma abordagem prática sobre a construção de cerca elétrica. A terceira estação terá como tema o manejo de pastagem em sistema silvipastoril, que será conduzida pelo analista de Transferência de Tecnologia da Embrapa Orlando Oliveira.

Este dia de campo é uma realização conjunta do Senar-MT,OCB, Empaer, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária, Embrapa e Superintendência Federal de Agricultura em Mato Grosso.
http://www.cenariomt.com.br/2016/11/23/dia-de-campo-aborda-pecuaria-leiteira-em-sistema-silvipastoril-em-mato-grosso/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas