Desistência da atividade leiteira preocupa grupo de produtores da região Noroeste

A cada 11 minutos um produtor desiste da atividade leiteira.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A cada 11 minutos um produtor desiste da atividade leiteira. Essa informação foi trazida por agricultores em recente entrevista na Progresso. O grupo de produtores que representa Ijuí, Ajuricaba, Chiapeta e Augusto Pestana, quer maior competitividade para o preço do litro do leite pago ao produtor que, seguindo informações das industrias, deve cair de forma acentuada nos próximos dias.

Eles citaram também a dificuldade em se manter na atividade devido aos altos custos, extensa jornada de trabalho e a concorrência com leite uruguaio e argentino, que entra no Brasil sem tributação. Reuniões estão sendo feitas com políticos e órgãos para tratar desta questão do produto vindo de fora. Inclusive encontro com a Farsul acontece dia 14 de setembro, visando debater o tema.

http://www.radioprogresso.com.br/noticia/25400/desistencia-atividade-leiteira-preocupa-grupo-produtores-regiao-noroeste

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas