Pelo menos 20 estados devem aderir ao plano de desburocratização do Mapa

O governo do Rio Grande do Sul lança na próxima segunda-feira (21), em Porto Alegre, o Agro+ Gaúcho. O estado é o primeiro a aderir ao plano de desburocratização e modernização do agronegócio,
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O governo do Rio Grande do Sul lança na próxima segunda-feira (21), em Porto Alegre, o Agro+ Gaúcho. O estado é o primeiro a aderir ao plano de desburocratização e modernização do agronegócio, lançado em agosto deste ano pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Até agora, 20 estados já manifestaram intenção de aderir ao Agro+. O ministro interino Eumar Novacki disse que o objetivo é fazer com que as 27 unidades da Federação implantem planos semelhantes ao Agro+ federal.

Nesta sexta-feira (18), Novacki se reuniu com secretário-chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso, Paulo Taques. No encontro, Taques anunciou que o estado também vai aderir ao Agro+. O objetivo, acrescentou, é desburocratizar ao máximo os processos para os produtores de MT, um dos maiores produtores de grãos do país.

No dia 29, será a vez do estado do Tocantins lançar o seu plano de desburocratização da agricultura inspirado no Agro+.

Fonte: Mapa.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas