Desafio Jovem inaugura agroindústria de laticínios

Laticinios - O Instituto Evangélico Desafio Jovem de Três Coroas inaugurou na última semana sua agroindústria de laticínios. O empreendimento fica na localidade de Quilombo e possui dois prédios
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
O Instituto Evangélico Desafio Jovem de Três Coroas inaugurou na última semana sua agroindústria de laticínios. O empreendimento fica na localidade de Quilombo e possui dois prédios, sendo um deles um pavilhão de 700m² destinado à ordenha, além de uma edificação de 200m² que será utilizada para a produção dos derivados o leite. No local serão produzidos queijos, doce de leite e iogurtes.
A solenidade de inauguração contou com a participação de autoridades municipais, entre elas o prefeito Orlando Teixeira e seu vice, Eraldo Araújo.
— O Desafio Jovem está dando mais um passo, que ali na frente irá gerar muitos frutos. Nossa cidade tem espaço para muitos empreendimentos e a prefeitura está trabalhando para dar mais acessibilidade aos investidores e diminuir burocracia dos processos — falou Orlando — Eu admiro o trabalho desenvolvido pelo Desafio Jovem e parabenizo as pessoas que estão à frente dele. Para fazer um investimento desses em um período de crise, tem que ter visão — completou o prefeito.
O Desafio Jovem é uma instituição especializada em proporcionar ações de prevenção, tratamento e reinserção social aos dependentes químicos.
Conforme o presidente da instituição, Jorge Lemos, agroindústria será um instrumento de reinserção social de ex-dependentes químicos — Eu vejo uma grande oportunidade para essas pessoas que vem do interior retomarem as suas raízes. Será um trabalho de reintegração para essas pessoas que vem do interior tem vocação — disse Lemos.
De acordo com ele, o empreendimento acolherá de 15 a 20 pessoas. Elas trabalharão desde o plantio do pasto até a produção dos derivados do leite.
Segundo o Mestre Queijeiro Luiz Ipar – que já trabalhou para grandes empresas brasileiras do setor – inicialmente a agroindústria irá gerar mil litros de leite por dia. Em um ano essa produção pode dobrar. — Será produzido iogurte e doce de leite especial para o consumo interno e o foco dos queijos europeus será a serra gaúcha, onde existe uma grande demanda para esses produtos — explicou.
https://www.tca.com.br/news/agroindustria-de/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas