Demanda chinesa exige NZ$ 20 milhões de investimentos em fábrica da Fonterra

China – A Fonterra anunciou investimentos de NZ$ 20 milhões (US$ 14,2 milhões) em sua planta de Te Rapa para atender a crescente demanda por cream cheese e mini tabletes de manteiga. Robert Spurway, gerente de operações, disse que o crescimento na demanda é prova das mudanças nos padrões alimentares na China e em grande parte da Ásia.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Spurway disse que é grande a demanda por produtos como pequenas embalagens de manteiga em hotéis, restaurantes e cozinhas comerciais na China. Acrescentou que antes a tendência era de cremes de não-lácteos, mas, agora é um comportamento natural ter lácteos não apenas na preparação dos pratos, mas, também na mesa.
“Conquanto que o aspecto do foodservice seja importante, o mais emocionante – é observar o consumidor optar por incorporar mais lácteos em sua dieta diária”.
Tendência para Manteiga
A China é quem impulsiona os negócios da Fonterra destinados ao consumidor final e foodservice, tendo crescido 40% em volume no último ano financeiro, em comparação com o anterior. A tendência em direção à manteiga é constatada diante do crescimento da importação de 17.000 toneladas em 2009, para 63.000 toneladas em 2016, um crescimento anual de 20%. Spurway disse que a expansão é a resposta do mercado aos investimentos na construção da capacidade e distribuição da companhia de aumentar o valor agregado, convertendo o leite em produtos que proporcionam maiores retornos.
Salto na produção
A expansão de Te Rapa será na construção de seis a oito linhas de produção de creme, enquanto a nova linha de manteiga verá a produção pular de 250m para 650m de pequenos tabletes por ano. Enquanto a linha adicional de creme cheese aumentará a capacidade de 30.000 toneladas para 33.500 toneladas por ano, também acrescentará a capacidade de produzir blocos de 5 kg, além dos blocos de 20 kg que são produzidos atualmente.
A fábrica Te Rapa foi construída em 1967 para produção de pó. A planta de creme foi adicionada em 1997 para fabricar cream cheese e barras de manteiga para o consumidor, tendo sido acrescentada uma linha de cream cheese em 2013. É uma das cinco maiores fábricas da Fonterra na Nova Zelândia, emprega cerca de 500 funcionários e produz 80.000 toneladas de produtos por ano.
 
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=11817

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas