Davaca anuncia investimento de 35 milhões e cerca de 100 novos empregos diretos

Davaca A agroindústria Davaca vem se configurando como uma considerável parceira do Extremo Sul da Bahia. Através dela, vários pequenos e médios produtores e suas famílias se fixaram no campo devido à renda mensal gerada pela venda de leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A agroindústria Davaca vem se configurando como uma considerável parceira do Extremo Sul da Bahia. Através dela, vários pequenos e médios produtores e suas famílias se fixaram no campo devido à renda mensal gerada pela venda de leite.
A empresa consome diariamente 420 mil litros de leite, sendo que, destes, 250 mil litros são captados na região. Diretamente, a fábrica gera 563 empregos e em 2018 acrescentará uma média de 100 novos funcionários a esse montante por causa da construção da fábrica de leite em pó. Isso significa que, ainda mais produtores poderão investir em pecuária leiteira, já que a nova fábrica elevará o nível de consumo da matéria-prima. De acordo com o diretor-presidente da Empresa, Lutz Viana, as obras da nova fábrica já estão em andamento e os equipamentos já foram comprados. O investimento gira em torno de 35 milhões de reais.
“Estamos construindo uma fábrica nova de soro em pó e de leite em pó. Estamos também fazendo um investimento de 35 milhões de reais. Esta fábrica já esta levantando do chão. Os equipamentos foram comprados e estão chegando da Europa. Se Deus quiser, em maio do próximo ano, inauguraremos. Por isso, vamos comprar mais leite do produtor com a garantia de que ele possa investir na produção, pois vamos trabalhar para comprar e industrializar esse produto” afirmou Lutz. Entre os investimentos da empresa, consta uma planta de secagem de soro de leite em pó de última geração.
“O mercado, hoje, no setor da agropecuária, trabalha muito com exportação e nós temos a maior empresa de exportação de carne do Brasil envolvida em grandes escândalos com problemas de crédito. Essa falta de credibilidade acaba sendo transferida para todo o mercado. Isso tem atrapalhado muito. O mercado interno está enfraquecido. São 14 milhões de desempregados por falta de política econômica, por falta de politica cambial e por falta, principalmente, de moral e de respeito pela coisa pública. No entanto eu entendo, e sempre pensei dessa forma, que nós empresários, nós produtores rurais, temos que superar, pois estamos acima disso, porque os políticos, bons ou ruins, passam, e as atividades econômicas continuam”, concluiu. A agroindústria Davaca completa 25 anos de existência agora em 2017.
As informações são do Foco no Poder, adaptadas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas