Dália Alimentos recebe habilitação para exportar leite em pó a Cuba

A Dália Alimentos está habilitada para exportar leite em pó a Cuba. O parecer que formaliza a habilitação foi emitido pelo Governo Cubano recentemente. Há um ano, em junho de 2017
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Dália Alimentos está habilitada para exportar leite em pó a Cuba. O parecer que formaliza a habilitação foi emitido pelo Governo Cubano recentemente. Há um ano, em junho de 2017, uma missão constituída por médicos veterinários cubanos visitou a planta de leite em pó e UHT a fim de verificar as instalações do complexo localizado na localidade de Palmas, no município de Arroio do Meio, RS.
Além de Cuba, a planta também está habilitada pelo Mapa para exportar a países sem exigências específicas (antiga Lista Geral) e para a União Aduaneira, constituída pela Rússia, pela Bielorrússia, pelo Cazaquistão, pelo Quirguistão e pela Armênia.
No momento a Dália ainda não exporta produtos lácteos, tendo em vista que, momentaneamente, o mercado internacional para o leite em pó não está propício para a exportação. “O custo de produção no Brasil está alto e os países grandes produtores e exportadores, como Nova Zelândia e Austrália, produzem e exportam com preços mais baixos”, justifica a supervisora de exportação, Márcia Daltoé. Contudo, embora essas adversidades, a Dália está atenta ao mercado e preparada para realizar futuros negócios assim que encontrar condições favoráveis.
Para o gerente da Divisão Produtos Lácteos (DPL), Antonio Salazar Leivas, a habilitação confirma que o trabalho desenvolvido está sendo bem conduzido. “A presença da missão cubana testemunhou que a fábrica dispõe de alta tecnologia, fluxos de processos, instalações de apoio, documentação da produção e, principalmente, produto final totalmente de acordo com as exigências. Com esse atestado a Dália poderá explorar novos mercados e levar a qualidade dos produtos à Ilha Caribenha”, comemora Salazar.
O gerente da Divisão Comércio e Marketing – Produtos Lácteos, Rudimar Piccinini, observa que a habilitação para qualquer país representa que a indústria atende a parâmetros internacionais. “Comercialmente passamos por um momento difícil para exportar devido aos altos custos de produção em relação ao mercado internacional. Porém, a habilitação nos faz prospectar negócios que poderão vir a ser realizados futuramente”, reforça Piccinini.
Sobre a planta habilitada 
A unidade está localizada às margens da rodovia ERS-130, em Palmas, no município de Arroio do Meio. Foi inaugurada em 15 de junho de 2012, nos festejos de 65 anos da Dália Alimentos. Inicialmente o complexo industrializava apenas leite em pó e no ano de 2013 passou a industrializar também leite UHT.
Fonte: Assessoria de Imprensa Dália Alimentos.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas