Criadores de Andradina aderem à rotação de pastagens

Técnica permite que o rebanho se alimente, diariamente, de capim novo
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Técnica permite que o rebanho se alimente, diariamente, de capim novo

Durante o mês de janeiro, o Nosso Campo faz uma pausa e, neste domingo (24), o programa vai relembrar algumas das melhores matérias de 2015.

Em Andradina (SP), no sítio da produtora rural Lúcia Paschoalin, depois da ordenha, o gado segue para pastagem. São 28 piquetes de capim, que são usados em sistema de rotação. O revezamento de áreas garante alimento de qualidade o ano todo.

(Reportagem exibida em 13/09/2015)

Antes de adotar esse sistema, cada vaca produzia oito litros de leite por dia. Atualmente, a produção é de 18 litros. Além disso, outro diferencial da propriedade é a irrigação do pasto, feita todos os dias. A água é retirada de um córrego e armazenada em um tanque.

A Secretaria da Agricultura do município incentiva os produtores para que adotem o sistema de pastagem rotacionada. O criador Flávio Dobre Leite pretende transformar uma área de 13 hectares em pasto rotacionado e irrigado. Ele, inclusive, fez um cálculo e acredita que a mudança deve diminuir os custos, além de aumentar a produção. Flávio espera que cada vaca passe a produzir 30 litros de leite por dia.

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/2016/01/reveja-criadores-de-andradina-aderem-rotacao-de-pastagens.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas