Créditos junto à Receita Federal contribuem para melhorar a produção de leite

Creditos - Empresas de lacticínios beneficiaram cerca de 40 mil produtores de leite com assistência técnica, educação sanitária e melhoramento genético Farming Brasil Créditos do PIS/Pasep e Cofins
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Empresas de lacticínios beneficiaram cerca de 40 mil produtores de leite com assistência técnica, educação sanitária e melhoramento genético Farming Brasil Créditos do PIS/Pasep e Cofins de 300 empresas beneficiaram diretamente quase 40 mil produtores de leite do país com assistência técnica, educação sanitária e melhoramento genético. Recursos da ordem de R$ 130 milhões foram aplicados por meio do Programa Mais Leite Saudável desde a sua criação em setembro de 2015.   O programa é gerenciado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com o objetivo de implementar boas práticas agropecuárias, melhorar a competitividade e rentabilidade dos produtores, incentivar a certificação de propriedades como livres de tuberculose e brucelose.   Apoio à produção de leite Charli Ludtke, coordenadora do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável da Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo, observa que ainda há muito espaço para adesão ao programa. Em estabelecimentos sob inspeção federal a adesão em estados grandes produtores como o Rio Grande do Sul, por exemplo, apenas 18% participam do Mais Leite Saudável. E mesmo aqueles produtores que já participaram podem ter novo projeto aprovado em outra modalidade.   De acordo com a coordenadora, o número de pessoas beneficiadas até agora passa de 55 mil, incluindo aqueles produtores que acompanham atividades coletivas como palestras, por exemplo. A assistência direta contemplou em maior escala Minas Gerais (10.375 produtores), seguido do Rio Grande do Sul (9.944), Santa Catarina (8.170) e Paraná (4.082). O projeto deve ser encaminhado ao Mapa pela empresa de lacticínios com foco na área de interesse do produtor. Isso porque é a empresa que tem o direito a crédito junto à Receita Federal para custear o programa.
http://sfagro.uol.com.br/creditos-junto-receita-federal-contribuem-para-melhorar-producao-de-leite/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas