Cotrijal lança programa de insumos para atividade leiteira

Os produtores da Cotrijal têm programa exclusivo para adquirir insumos, com condições diferenciadas de pagamento, para garantir uma pastagem de inverno de alto valor nutricional e excelente produção de massa.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

Os produtores da Cotrijal têm programa exclusivo para adquirir insumos, com condições diferenciadas de pagamento, para garantir uma pastagem de inverno de alto valor nutricional e excelente produção de massa.
O ano começou cheio de novidades para os produtores de leite da área de ação da cooperativa. Em uma ação inovadora, a Unidade de Produção Animal antecipou o Programa de Insumos para a Atividade Leiteira, que visa a formação das pastagens de inverno. O lançamento oficial do programa aconteceu na quarta-feira (10.02), para gerentes, profissionais dos departamentos técnico e veterinário e auxiliares administrativos que fazem o atendimento aos produtores.
A campanha estende-se até o dia 22 de março. Até lá, uma série de palestras será realizada nas unidades para divulgar a campanha e fornecer material informativo aos produtores sobre os produtos disponibilizados, as condições de pagamento e os resultados obtidos com cada cultivar na Área Experimental da cooperativa.
Segundo o superintendente de Produção Agropecuária da Cotrijal, Gelson Melo de Lima, este é o segundo ano em que a cooperativa testa todos os produtos que estão sendo indicados aos produtores, o que dá uma garantia maior sobre os resultados. “Tomamos o cuidado de indicar apenas aqueles materiais que mostraram no nosso campo experimental o melhor resultado em produção de massa e oferecem alto valor nutricional”, informou.
O superintendente Comercial, Jairo Marcos Kohlrausch, disse que a campanha visa auxiliar o produtor a investir em um alimento de qualidade e garantir melhor rentabilidade ao negócio. “Ajudar o produtor para que sobre dinheiro no seu bolso com a produção de leite é a nossa missão com esta campanha”, afirmou.
TESTADOS E APROVADOS
O produtor pode ficar tranquilo ao escolher o tipo de pastagem que destinará para o seu rebanho no inverno. Um trabalho em conjunto entre as Unidades Produção Animal e Vegetal levou para campo 14 materiais com opções de aveia, centeio, trigo e seis cultivares de azevém. O ensaio na Área Experimental da Cooperativa teve duração de oito meses, gerando dados e informações que sustentarão as recomendações de plantio, planejamento forrageiro e manejo de pastagens para alto rendimento em leite para o inverno deste ano.
O QUE É O PROGRAMA
No Programa de Insumos para a Atividade Leiteira a cooperativa disponibiliza aos seus produtores a aquisição de fertilizantes, defensivos e sementes com condições especiais pagamento. O objetivo é auxiliar os produtores que trabalham com a cooperativa a oferecer uma pastagem ou silagem de qualidade para os animais, de forma a garantir alta produtividade e a viabilidade da atividade leiteira. Mais informações podem ser obtidas junto aos departamentos Veterinário ou Agronômico das unidades.
CRONOGRAMA DE PALESTRAS – Já estão agendadas palestra nas seguintes unidades:
17/2 – Igrejinha (à noite)
18/2 – Almirante Tamandaré do Sul (pela manhã)
18/2 – Victor Graeff (à noite)
22/2 – Xadrez (pela manhã)
22/2 – Tio Hugo (à noite)
23/2 – Colorado (pela manhã)
25/2 – Saldanha Marinho (à noite)
26/2 – Vista Alegre (pela manhã)

Agrolink com informações de assessoria

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas