Cotações das commodities lácteas no mercado holandês – outubro de 2017

A captação de leite na União Europeia aumentou mais de 2% em julho, significando crescimento pelo segundo mês consecutivo.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Mercado LTO – A captação de leite na União Europeia aumentou mais de 2% em julho, significando crescimento pelo segundo mês consecutivo. A produção aumentou, especialmente na Irlanda, Polônia e Itália. Por outro lado, o volume caiu nos principais países produtores, Alemanha, França e Holanda.
No entanto, na Alemanha, o declínio ocorreu em relação ao primeiro semestre do ano. Em outras regiões do mundo também houve aumento na oferta de leite, embora na Argentina e na Nova Zelândia os volumes tenham caído. A produção de leite nos Estados Unidos também está crescendo em torno de 2%.
O mercado de lácteos continua com duas faces. De um lado, os preços do leite em pó desnatado sob pressão por longo tempo, com queda de demanda e aumento da concorrência mundial, tanto por parte da América do Norte como da Oceania. O preço do leite em pó desnatado, atualmente, está abaixo dos níveis de intervenção.
Em agosto e setembro, as quantidades oferecidas para intervenção foram limitadas. De outro lado, as cotações da manteiga, que no mercado holandês, atingem níveis sem precedentes. No entanto, depois de meses contínuos de crescimento, nas últimas duas semanas, as cotações da manteiga caíram.
O preço do leite em pó integral está mais ou menos nos mesmos níveis, sustentados, principalmente, pela alta cotação da matéria gorda. A Europa, com esses preços elevados, e a desvantagem nas taxas cambiais entre Euro/US$, tem um papel importante no mercado mundial. Nas últimas semanas as elevadas cotações estão sob pressão.

0910ltom0910ltom
 
http://www.terraviva.com.br/site/index.php?option=com_k2&view=item&id=14040:cotacoes-das-commodities-lacteas-no-mercado-holandes-outubro-de-2017

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas