Cooperativas do #leite buscam retomar confiança da população

Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 

 

As direções das cooperativas de leite Piá e Santa Clara se reuniram na manhã desta segunda-feira com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, para discutir possibilidades da retomada de confiança da população com os produtos fornecidos pelas empresas. No início do mês, o Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento (MAPA) afirmou que testes realizados nas duas empresas teriam apontado adulteração do leite com a adição de álcool etílico. Conforme o secretário estadual de Agricultura, Claudio Fiorezi, as empresas, assim como o governo do Estado, criticaram a publicação do Ministério, quando este apontou a adição de álcool em testes periódicos, mas não declarou que as adulterações não apresentavam riscos à saúde.

As cooperativas afirmaram que buscam a qualidade dos produtos diariamente. Além disso, se declararam “chateados com a injustiça” criada pelo Ministério. O que as instituições estão questionando, segundo os diretores, é a metodologia utilizada pelos técnicos para analisar os lotes. O governador afirmou que a reunião foi puramente política para dar apoio às instituições. Segundo Tarso, as denúncias de supostas adulterações representam uma “guerra” que pode gerar “cumplicidades conscientes ou espontâneas” e ocasionar problemas no desenvolvimento econômico do Estado. Mas, conforme o governador, não são características das duas cooperativas.

http://www2.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=533486

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas