Cooperativa investirá R$ 8 milhões na produção de laticínios em Frederico Westphalen

O mercado de produtos derivados do leite no norte do estado, região de grande produção leiteira, vem registrando um forte incremento.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Com foco nessa expectativa, a Cotrifred, de Frederico Westphalen, formalizou à Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect), nesta quarta-feira (11), o investimento de R$ 8,41 milhões na instalação de uma unidade industrial para fabricação de queijo, creme de leite, ricota e creme de ricota naquele município.

Em reunião coordenada pela Sala do Investidor da Sdect, o presidente da cooperativa, Elio Luiz Duarte Pacheco, e demais diretores, detalharam o projeto que irá gerar 22 novos empregos diretos na unidade, que projeta receber e processar 100 mil litros de leite ao dia. A Cotrifred, com sede em Frederico Westphalen, onde também dispõe de silos e fábrica de ração, conta com unidades em Iraí, Palmitinho, Vista Alegre, Pinheirinho do Vale, Vicente Dutra, Caiçara e Taquaruçú do Sul.

A Região do Médio Alto Uruguai, no norte do Rio Grande do Sul, conta com 2.772 produtores rurais que atuam em pequenas propriedades e um rebanho leiteiro de 34.546 vacas, que produzem um total de 115,1 milhões de litros/ano.

Na reunião, os empreendedores da Cotrifred receberam informações detalhadas sobre tratamento tributário, de enquadramento nos incentivos do Fundo Operação Empresa (Fundopem/RS) e no Programa de Harmonização do Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Sul (Integrar/RS). Também foram prestados esclarecimentos sobre os serviços da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cinetec) nas áreas de microbiologia e na análise química de alimentos, além das linhas de financiamento operadas pelo BRDE, Badesul e Banrisul, que integram o Sistema de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul.

Texto: Comunicação Social/Sdect
Edição: Cristina Lac/Secom

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas