Cooperativa de leite em Divinópolis paralisa atividades de produção

Trabalho foi paralisado na segunda (21); retomada é prevista para abril. Atitude foi tomada após rompimento de contrato para gestão, diz Karinho.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Trabalho foi paralisado na segunda (21); retomada é prevista para abril.
Atitude foi tomada após rompimento de contrato para gestão, diz Karinho.

A Cooperativa Agropecuária de Divinópolis, conhecida pelo nome fantasia Karinho, está com as atividades paralisadas desde segunda-feira (21). Segundo a empresa, a medida foi tomada devido a um rompimento inesperado do contrato pela empresa que foi contratada para gestão da cooperativa em setembro de 2015. A previsão é de que as atividades sejam retomadas no mês de abril.
A Karinho informou ao G1 que desconhece a causa do rompimento do contrato. O Instituto Aquila informou que por motivos de confidencialidade não revelará o motivo da decisão.
A Karinho produz aproximadamente 300 mil litros de leite diariamente e tem 130 funcionários diretos. De acordo com a empresa, por causa desta paralisação os funcionários do setor de produção foram liberados durante este período, mas continuam recebendo normalmente. Os demais funcionários dos setores administrativos e de logística continuam trabalhando.
Por meio de nota, a cooperativa informou que a paralisação é momentaneamente. Além disso, a empresa informou que o período de paralisação se tornou necessário para o levantamento de informações e ajustes visando à retomada das atividades e da gestão pelos próprios cooperados, com expectativa para o próximo mês.

http://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2016/03/cooperativa-de-leite-em-divinopolis-paralisa-atividades-de-producao.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas