Conseleite: baixa oferta de leite em SC eleva o preço em 2,6% em março

A produção foi afetada negativamente no mês porque muitas vacas foram vendidas para abate, devido aos bons preços da carne bovina no mercado interno
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A produção foi afetada negativamente no mês porque muitas vacas foram vendidas para abate, devido aos bons preços da carne bovina no mercado interno
Aumento das exportações de leite em pó, especialmente para Venezuela, também enxugou a oferta (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
A queda na oferta de leite em Santa Catarina elevou o preço do litro do produto padrão em 2,6% em março em relação a fevereiro, para R$ 1,0419, segundo Conselho Paritário Produtor/Indústria de Leite do Estado de Santa Catarina (Conseleite). No mês passado, este valor era de R$ 1,0154.

Segundo o conselho, a produção foi afetada negativamente no mês porque muitas vacas foram vendidas para abate, devido aos bons preços da carne bovina no mercado interno. De outro lado, o alto custo das rações e outros insumos levou o criador a diminuir a qualidade e a quantidade da nutrição animal.

O Conseleite destaca ainda que o aumento das exportações de leite em pó, especialmente para Venezuela, também enxugou a oferta. «Teremos, doravante, um período de alta nos preços do leite em decorrência de uma oferta menor de matéria-prima», prevê o dirigente, lembrando que as margens do produtor foram comprometidas ao longo de 2015 devido aos baixos preços praticados. «Com certeza os preços praticados pelas indústrias na aquisição da matéria-prima leite dos produtores rurais subirão, mas, os custos acompanharão essa escalada», afirmou, em nota, o vice-presidente do Conseleite, Adelar Maximiliano Zimmer.

http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Criacao/Leite/noticia/2016/03/globo-rural-conseleite-baixa-oferta-de-leite-em-sc-eleva-o-preco-em-26-em-marco.html

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas