Conferência da IFCN na Alemanha avalia ciclo do preço do leite

IFCN A 18ª Conferência de Lácteos da International Farm Comparison Network (IFCN) foi realizada de 10 a 14 de junho em Kiel, na Alemanha, com participantes que avaliaram a análise mais recente dos desenvolvimentos em 2016 e 2017.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A 18ª Conferência de Lácteos da International Farm Comparison Network (IFCN) foi realizada de 10 a 14 de junho em Kiel, na Alemanha, com participantes que avaliaram a análise mais recente dos desenvolvimentos em 2016 e 2017. Na última conferência da IFCN, durante a crise dos preços do leite, foi previsto que os mesmos se recuperariam no final de 2016.
Torsten Hemme, diretor-gerente da IFCN, comentou que é importante ver um cenário mais amplo dos ciclos no setor leiteiro, observando que o que começou em 2013 chegou ao fim.
Declínio na produção de leite
Os preços baixos persistentes nos últimos dois anos desencadearam uma resposta da oferta, com 2016 mostrando o menor crescimento da produção de leite desde 1998.
Liderando o crescimento da produção de leite no ano passado estiveram Índia, EUA e Países Baixos, que compensaram o menor crescimento da produção com China, Brasil, Argentina e Oceania.
A IFCN disse que o crescimento da demanda ainda não se recuperou com relação a 2006 ou níveis médios, ainda que não tenha sido devastador. Além disso, a demanda de importação de leite aumentou na China, Brasil, Filipinas e México.
Estabilizar ao invés de crescer
A IFCN disse que, em um futuro próximo, no entanto, vários elementos sugerem que os preços do leite provavelmente não aumentarão significativamente, mas sim, estabilizarão. Em termos de produção, desde outubro de 2016, o crescimento da produção de leite foi retomado em todo o mundo e vem aumentando.
A questão dos estoques continua sendo uma grande incerteza e os níveis estimados ainda são substanciais. Além disso, os preços do petróleo e dos alimentos animais, importantes direcionadores do preço do leite, devem permanecer estáveis.
A IFCN disse que, após um crescimento constante nos números de fazendas no passado, houve uma redução global gradual desde 2014 em torno de 1,5% ao ano. No entanto, a produção de leite continua aumentando.
Anders Fagerberg, presidente do conselho da IFCN, concluiu no final da conferência que a chave é lidar com a mudança e ter confiança e acesso aos dados.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas