Conab: técnicos vão analisar custo de produção de produtos de MG

Conab - Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão visitar nesta semana agricultores e extrativistas de Minas Gerais para avaliar os custos
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

 Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vão visitar nesta semana agricultores e extrativistas de Minas Gerais para avaliar os custos de produção do pequi, mangaba, leite e café. Conforme a Conab, as visitas ocorrerão até quinta-feira (2) e serão realizadas nos municípios de Taiobeiras (café), Rio Pardo de Minas (mangaba), Santo Antônio do Retiro (pequi) e Porteirinha (leite). Com exceção da mangaba, que terá o custo atualizado, todos os outros custos serão analisados pela primeira vez nesses municípios.

Nestas ações, os agentes que compõem a cadeia produtiva participam de painéis técnicos durante os quais são definidos os parâmetros, atividades e insumos para cada cultura. Os dados coletados pela Conab servem de base para a elaboração dos preços utilizados no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF) e na Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio), no caso do pequi e da mangaba.
O levantamento analisará, ainda, a situação econômica das culturas e a sua rentabilidade ao produtor, servindo de base para uma nova proposta de preço mínimo do produto. A metodologia utilizada leva em conta informações como implementos agrícolas, fertilizantes, mudas, sementes, etc. No caso dos produtos extrativistas, a mão-de-obra e os implementos manuais utilizados são a referência para a pesquisa.
https://istoe.com.br/conab-tecnicos-vao-analisar-custo-de-producao-de-produtos-de-mg/

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas