Com aumento de preço, muitos produtores de leite ainda não registram muita lucratividade

Mesmo com aumento do preço do leite pago ao produtor, o que ocorre de maneira mais intensa nos últimos três meses, existem muitos agricultores que não possuem lucratividade tão grande.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Augusto Pestana, Remi Beck, isso deve ao fato que produtores de leite precisam quitar dívidas em razão da compra de equipamentos e maquinários para a produção leiteira, por exemplo, ordenhadeiras e ensiladeiras.

O aumento dos custos do combustível e da ração também são itens que encarecem a produção, segundo Remi Beck. Para ele, o agricultor não consegue colocar muito dinheiro no bolso, visto que paga muitas dívidas. Além disso, há o problema das empresas ou indústrias que estão em recuperação judicial e cancelaram o pagamento do leite para produtores.

http://www.radioprogresso.com.br/2016/noticia/25070/mesmo-aumento-preco-muitos-produtores-leite-ainda-nao-registram-muita-lucratividade

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas