Com aumento da produção, SC aposta no leite para exportação

Um dos indicadores favoráveis na economia de Santa Catarina, nos últimos meses, tem sido o das exportações. O estado agora aposta em um novo produto a ser lançado ao mercado externo, o leite.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Para o bem-estar dos animais, até ventiladores são instalados nos estábulos, para que as vacas fiquem à vontade e com isso aumentem a produção. Em Chapecó, no Oeste do estado, a tecnologia tem sido um auxílio  para a estabilidade dos resultados.

“São várias tecnologias que precisam ser associadas para que hoje o produtor consiga sobreviver nesse mercado variável e que consiga manter um produto de qualidade ao consumidor final”, disse o produtor de leite Jair Trizotto.

Conforme a RBS TV, uma pesquisa da Aliança Láctea do Sul apontou que nos próximos sete anos, a produção leiteira nos três estados do Sul deve duplicar de 12 bilhões de litros ao ano para 24 bilhões. Uma solução para este aumento pode estar na exportação, desde que, antes se invista em qualidade e na organização da cadeia produtiva.

 

http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/182395-com-aumento-da-producao-sc-aposta-no-leite-para-exportacao.html#.WCxgr_nhDIU

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas