Adicionalmente, as partes concordaram em discutir conjuntamente e explorar outras oportunidades na região para desenvolver mais essa relação. A Coca-Cola disse que a medida para a Chi – que foi incorporada em 1980 e inclui as marcas Hollandia e Chivita – expande ainda mais seu portfólio de bebidas no oeste da África, enquanto estabelece a presença da Coca-Cola na categoria de alto crescimento de lácteos de valor agregado na África.
“Por mais de 30 anos, a liderança da Chi tem construído um negócio bastante admirado que rapidamente cresceu e fez com que ela se tornasse a maior produtora e distribuidora de lácteos de valor agregado e sucos da Nigéria. Estamos satisfeitos em entrar na próxima fase de crescimento juntos”, disse Nathan Kalumbu, presidente da Coca-Cola Eurásia e África.
“Nós acreditamos fortemente nessa jornada que estamos começando com a Coca-Cola Company. A relação nos permitirá expandir nossas pegadas regionais e nosso portfólio de produtos”, disse o presidente do TGI Group e da Chi Ltd., Cornelis Vink.
“Estamos firmemente comprometidos com o crescimento de nossos investimentos na economia da Nigéria, aumentando os empregos e o conteúdo local, enquanto apoiamos as comunidades onde operamos. A Chi continuará fornecendo a seus consumidores produtos inovadores nas categorias de lácteos, sucos e snacks”.
Em 2014, a Coca-Cola anunciou seu maior investimento na África, de US$ 17 bilhões, no período de 2010 a 2020. Esse investimento, que é aproximadamente três vezes a quantidade investida na década anterior visa o financiamento de linhas de processamento, capacidade de distribuição e equipamentos de bebidas frias, enquanto cria novos empregos.
Fonte: Dairy Reporter