Chuva aumenta produção de leite e traz boas expectativas a produtores do ES

Chuvas - As frequentes chuvas no Sul do Espírito Santo estão favorecendo a produção agropecuária da região. A produção de leite, por exemplo, está crescendo e gerando boas expectativas para os produtores
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

As chuvas estão recuperando as pastagens. Quanto maior o pasto, mais leite será produzido.
As frequentes chuvas no Sul do Espírito Santo estão favorecendo a produção agropecuária da região. A produção de leite, por exemplo, está crescendo e gerando boas expectativas para os produtores e cooperativas de laticínios.
De acordo com o produtor rural Agostinho Costalonga, de Presidente Kennedy, a chuva está sendo muito importante para sua propriedade, que sofreu com o período de seca do ano passado.
«A chuva está sendo importante para recuperar o pasto. Ano passado eu tinha 60 cabeças de vaca leiteira e tive que vender metade, se não iriam morrer todas», contou.
Costalonga disse, ainda, que até o momento ele plantou 39 de 52 hectares de capim e que, assim, as vacas voltaram a produzir mais leite, o que o deixa mais esperançoso para os próximos anos.
Da mesma forma, a maior cooperativa de leite do Estado, a Selita, está sentindo os reflexos positivos da chuva: neste ano houve aumento de 11% na captação de leite em relação ao mesmo período do ano passado.
«Isto é reflexo da chuva, do custo de produção menor e da remuneração maior. Nós tivemos estes três fatores influenciando na produção primária», ressaltou o Presidente da Cooperativa de Laticínios Selita, Rubens Moreira.
Ele concluiu, ainda, que o preço do leite – 50% mais barato que o ano passado – é outro fator que explica o seu crescimento.
http://g1.globo.com/espirito-santo/agronegocios/noticia/chuva-aumenta-producao-de-leite-e-traz-boas-expectativas-a-produtores-do-es.ghtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas