Censo do IBGE irá mostrar evolução da zona rural das cidades em 10 anos

Censo do IBGE - Levantamento deve ser concluído em fevereiro. Censo agropecuário quer um retrato o mais fiel possível das atividades na zona rural.
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Levantamento deve ser concluído em fevereiro. Censo agropecuário quer um retrato o mais fiel possível das atividades na zona rural.
O que estamos produzindo, em qual quantidade e quem são as pessoas que fornecem os nossos alimentos? Perguntas como essas devem ser respondidas por quem mora na zona rural aos recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), que estão espalhados por todo o Brasil.
As equipes vão fazer um levantamento para mapear a atividade agropecuária. Não importa se a propriedade é grande ou pequena, todas serão visitadas.
Censo do IBGE irá mostrar evolução da zona rural das cidades em 10 anos
As respostas vão direto para uma base nacional de dados. O recenseador chega nas localidades identificado por um colete e um crachá. Um aparelho com GPS carrega um questionário digital capaz de agilizar a pesquisa.
A entrevista dura em média 20 minutos. A propriedade do zootecnista Leandro Costa Falco tem pouco mais de 50 hectares e já foi toda mapeada. Ele trabalha com cana-de-açúcar, seringueira, gado de leite, galinha, porco e cavalos.
As informações sobre todas essas atividades foram prestadas ao recenseador. O último levantamento desse tipo foi feito em 2007. O trabalho em andamento vai atualizar as informações, afinal muita coisa mudou no campo de lá para cá.
A coleta de dados deve terminar em fevereiro e a previsão é de que os resultados comecem a ser divulgados em maio.
https://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/nosso-campo/noticia/censo-do-ibge-ira-mostrar-evolucao-da-zona-rural-das-cidades-em-10-anos.ghtml

Mirá También

Así lo expresó Domingo Possetto, secretario de la seccional Rafaela, quien además, afirmó que a los productores «habitualmente los ignoran los gobiernos». Además, reconoció la labor de los empresarios de las firmas locales y aseguró que están «esperanzados» con la negociación entre SanCor y Adecoagro.

Te puede interesar

Notas
Relacionadas